quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tribulus Terrestris





Tribulus Terrestris é uma erva daninha usada na Europa como estimulante sexual para homens com impôtencia, estudos comprovaram que a erva estimula a produção de testosterona em homens e ligeiramente em mulheres, era muito usado em outros países do oriente mas buscando propriedades diferentes ( laxantes, problemas no figado, remédio cardio vascular e até afrodisíaco).O principais benefícios para a hipertrofia são o aumento do nível de testosterona, equilíbrio do nível de colesterol, melhora o humor, auto estima, aumenta libido da mulher e do homem, no sistema imunológico, densidade mineral óssea e metabolismo.

A muitos anos atrás os búlgaros usavam essa erva para melhorar seu desenvolvimento muscular e desde então várias pesquisas foram feitas comprovando ser eficaz  para a hipertrofia. O Tribulus é considerado pela medicina como adaptógeno da testosterona, essa classificação é dada quando as propriedades do medicamento tendem a reequilibrar o organismo, ou seja, toda vez que o nível de testosterona estiver abaixo do normal, a erva irá auxiliar o equilíbrio.

Com o alto nível de testosterona o nível de anabolismo também cresce, a síntese de proteína é mais intensa, a recuperação muscular é mais rápida, a necessidade de uma alimentação equilibrada rica em proteína e carboidratos é maior.

Até hoje não foi detectado nenhum efeito colateral ou qualquer outro tipo de maleficio no organismo.

A dose recomendada até o momento é de 750mg ou 1500mg dividida ao longo do dia, mantendo sempre estável os hormônios. É importante tomar esse medicamento em ciclos (3 semanas), pois a longo prazo os efeitos vão diminuindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário